CFOAB celebra os 93 anos da OAB-SP

A OAB São Paulo, maior seccional do país, com mais de 390 mil advogados inscritos, completa 93 anos nesta quarta-feira (22/1). Fundada em 1932, a entidade desempenhou papel significativo em momentos marcantes da história brasileira, como na formulação da Constituição de 1934, que instituiu o quinto constitucional, e na resistência a regimes autoritários, como o Estado Novo e a Ditadura Militar.

“Parabenizo a OAB-SP por seus 93 anos de história e por sua atuação firme em defesa da advocacia e da democracia. Esta é uma data para celebrar o passado e reforçar o compromisso com as futuras gerações de advogados e advogadas”, afirmou o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.

Presidida provisoriamente por Plínio Barreto em seu início, a seccional teve 24 presidentes ao longo de sua história e, atualmente, é liderada por Leonardo Sica, contando com 251 subseções.

“A advocacia é essencial para garantir o Estado de Direito, e a OAB-SP é a fortaleza que ampara advogadas e advogados em sua missão diária de buscar justiça. Neste aniversário, celebramos o passado com orgulho, vivemos o presente com responsabilidade e seguimos imaginando um futuro melhor para todos”, afirmou Sica.